Deputado André Corrêa recebe prêmio Rio+Empreendedor

  • PDF

O deputado estadual André Corrêa (PSD) recebeu o Prêmio Rio+Empreendedor 2014, na categoria Moda. Criada em 2011, pela Lide Rio e pela Agência Rio de Negócios, a premiação tem como objetivos reconhecer e divulgar ações de empresários, dirigentes ou gestores públicos que contribuem para o desenvolvimento econômico, a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro, fomentando a integração entre empresas privadas e organizações públicas para a valorização e o fortalecimento do empreendedorismo.


André Corrêa recebeu a premiação das mãos do secretário estadual de Desenvolvimento, Júlio Bueno. O deputado, autor da Lei da Moda, responsável pela redução da incidência do ICMS para a cadeia produtiva da moda, de 19% para 2,5%, relembrou sua trajetória em favor deste importante setor da economia fluminense.

– É uma honra ser escolhido e recebo este prêmio como reconhecimento pelo trabalho realizado em favor do desenvolvimento econômico de nosso estado, nos mais diversos setores, e, em especial, pelo revigoramento da indústria da moda. Milhares de empregos foram gerados a partir dessa lei, boa parte ocupada pela mão de obra feminina e muitas marcas que planejavam sair do estado mudaram seus planos, aqui permaneceram para crescer – disse o parlamentar.

O secretário Júlio Bueno reconheceu a atuação de André Corrêa como um dos articuladores do desenvolvimento econômico do estado. “Foi uma escolha muito justa. Os setores de moda e confecções foram dos que mais cresceram no estado do Rio nos últimos anos, projetando nosso estado como um dos líderes neste segmento e é um dos que mais empregam. E este crescimento em muito se deve ao trabalho articulado junto ao governo e empresários pelo deputado André Corrêa”, analisou.

No encontro, foram premiadas 18 categorias, que refletem a vocação empresarial do estado. Este ano, foi criada a premiação para as regionais que contemplaram os polos de desenvolvimento, como Médio Paraíba, Região Serrana, Norte Fluminense, Costa Azul e Costa Verde.

Também foram premiados personalidades e projetos nas seguintes categorias: Gastronomia (Chocolate Q); Entretenimento (Cidade das Artes); Financeiro (Bradesco Seguros); Hospitalidade e Hotelaria (Belmond Copacabana Palace); Indústria (Jaguar Land Rover); Infraestrutura (Concessionária Rio Mais); Inovação (Centro de Pesquisas Global GE); Óleo & Gás (Total); Saúde (Amil); Tecnologia (Star Up Rio e Secretaria de Ciência e Tecnologia); e Varejo (B2W Digital).

Nas categorias regionais, receberam o prêmio o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (Libra Aeroportos), da regional Costa Azul; a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), da regional Costa Verde; o Centro de Distribuição P&G, da regional Médio Paraíba; o Porto do Açu (Prumo Logística), da regional Norte Fluminense; e a GE Celma, da Região Serrana.

Segundo os organizadores, o prêmio cria a oportunidade de mostrar a todo o Brasil razões que fazem do Rio de Janeiro o melhor local para novos investimentos e empreendimentos.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado